quinta-feira, 25 de abril de 2013
Faculdade
Boa Noite!
Primeira postagem de Futuro. Nesse post eu vou começar a contar pra vocês como foi que eu escolhi cursar Direito.
Quando eu tinha uns 14 anos, eu comecei a desenhar croquis de moda, e com o passar dos dias eu passava a amar a profissão. Então eu disse pra minha mãe que eu faria Moda na faculdade, a partir daquele dia comecei a idealizar o meu futuro nessa profissão. Aprendi desenhar vários croquis, aprendi técnicas de sombra e muitas coisas dessa área. Ao meu ver era isso que eu iria fazer da minha vida. Estava tudo muito perfeito.
Lembro até hoje o dia(como se tivesse passado muitos anos) em que eu "do nada" entrei em uma crise existencial aos 15 anos e simplesmente deixei de ver moda como meu futuro brilhante em Paris. Não queria mais desenhar e ler coisas sobre esse assunto. E quando alguém tocava no assunto da minha carreira profissional eu ficava muito irritada, não gostava de maneira alguma que comentassem.
Minha omma(mãe em coreano) veio para conversar comigo sobre o que estava acontecendo de errado e por que eu não queria mais fazer moda, eu expliquei tudo o que eu estava passando; como eu me sentia em relação as coisas, foi um momento bem critico essa fase. Tudo que eu pesquisava ou omma(mãe em coreano) mostrava sobre profissões não me agradava de forma alguma. Fiz vários teste vocacionais, inclusive na escola em que eu estudava no 1º ano, cheguei a fazer mais de 1 e meio de teste vocacional nessa escola.
Acabou não dando em nada, só cheguei a uma conclusão depois de toda essa busca incansavel pela profissão ideal, simples quando for a hora de você descobrir vai acontecer naturalmente.
Bom eu descobri que eu quero ser advogada não tem muito tempo, acabei descobrindo pelo acaso quando estava pesquisando sobre leis, para um trabalho de sociologia no ano passado. Foi como amor a primeira vista. A partir desse dia comecei a pesquisar e me aprofundar no assunto e aqui estou eu hoje. Uma Pré-vestibulando de Direito. E uma futura estudante da Universidade de Direito de São Paulo.
Aprendi uma coisa com toda essa corrida pelo futuro, não adianta você procurar e por na sua cabeça que é aquele curso. Por que quando for a hora seu coração irá te dizer e você terá o maior orgulho de se esforçar para poder realizar o seu sonho.
Vem que vem, curso de Direito ♥ em 2014.
Marcadores:Futuro
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário